Lar doce lar

No início do ano me mudei de casa e estou toda inspirada em criar coisinhas pro meu novo lar. Minhas primeiras aquisições para enfeitar a nova casa foram plantinhas, que acredito trazem vida e acolhimento. Compradas as mudinhas achei que seria legal pintar um vasos bem coloridos para colocá-las. De início deixei eles coloridos porém lisos, mas sabe como é né?! Casa de designer não dura muito uma superfície lisa…hehehe

Esta semana fiz este com desenho de coruja e resolvi compartilhar com vocês e dar o passo a passo para quem tiver vontade de fazer o seu.

1 – Escolher duas cores que fiquem bem juntas e pintar o vaso, eu pintei o meu com tinta acrílica para artesanato.

2 – Para fazer o desenho você precirá de lápis, borracha e canetas permanentes. Eu usei a poska, ela tem uma boa aderência ao vaso e seca rápido.

3 – Com o lápis faço o risco de como ficará o desenho no vaso. Se errar dá para apagar com a borracha.

4- Agora é só ir passando a caneta por cima do traçado do lápis. Para começar escolha as partes mais simples de fazer. Depois quando você estiver com a mão mais firme vá para as partes mais complicadas.

5- Intercalei as cores das canetas para dar mais contraste e um efeito bem colorido.

6- Depois você pode fazer também pode fazer uns detalhes em uma terceira cor, deixe secar e fim.

PS: Se borrar algum canto é só retocar com a cor do fundo 😉

E aí gostaram, eu adorei a experiência de compartilhar uma criação aqui com vocês!

Deixe um comentário

