Yemanjá

” Mas se a tristeza tem dia
Tua força me guia meu caminho é o mar
E que me lancem as pedras
Yemanjá faz areia pra não machucar”

Mariene de Castro  – Prece de pescador

A pouco tempo de vida nova na cidade do Rio de janeiro, Yemanjá tem estado presente de várias maneiras. Primeiro pela emoção de viver agora tão perto do mar, eu que nascida e criada no interior de São Paulo, só sentia a força das águas salgadas em férias, e se fosse ao litoral. Segundo pela proposta, que recebi da Patrícia d’Avila, de que eu desenhasse uma tatuagem com a mãe das águas exclusiva para ela. Esta que vocês viram acima. E hoje ainda recebo por email, de uma amiga muito querida (chita), esta música da Mariene de Castro. Emocionei mais ainda…rsss

É ou não é para ter certeza que esta minha nova fase está sendo abençoada pela Rainha do Mar?!

Deixo aqui minhas saudações para:

Dandalunda, Janaína,
Marabô, Princesa de Aiocá,
Inaê, Sereia, Mucunã,
Maria, Dona Iemanjá.

Como se saúda a Rainha do Mar?

Alodê, Odofiaba,
Minha-mãe, Mãe-d’água,
Odoyá!


6 comentários
  1. tathiana disse:

    Acessei diversos sites em busca de uma imagem ou um ponto riscado de Yemanjá para fazer uma tatuagem. Até que me deparei com essa linda ilustração que você fez; de uma ternura indescritível. Parabéns!!! Você me autoriza a usá-la?
    Abraço,
    Tathiana

    • paulicasantos disse:

      Oi Tathiana, infelizmente quando a Patrícia entrou em contato comigo e me contratou para desenhar esta tatuagem era porque queria um desenho exclusivo. Se eu te der esta autorização eu tiro a exclusividade da moça que me pagou pelo traço do desenho. Mas se quiser podemos acertar de eu desenhar outra Yemanjá que seja exclusiva para você também 🙂

      Seria um prazer
      Um abraço
      Paulica

  2. Bianca disse:

    Oi Paulica!
    Estou apaixonada pelas suas ilustrações!
    Gostaria de saber sobe os desenhos, como faço pra encomendar um pra vc!
    Bjokinhas e bom domingo!
    Bia

    • paulicasantos disse:

      Oi Bianca, é só me dizer qual será a inspiração, o formato, e suporte e acertamos um valor pela imagem 🙂
      Vamos conversar melhor por email: paulicadi@gmail.com

      Um abraço,
      paulica

  3. Mariana disse:

    Olá!! Há tempos procuro uma imagem de Yemanja para tatuar. Fiquei surpresa de quão bela retratou minha Mãe!
    Você faria os 7 orixás nesta mesma lente?

    Um abraço!

Deixe um comentário

