Estudos para Identidade Visual SEJA Salvador

Estou desenvolvendo, em parceria com Instituto Paulo Freire e a Secretaria de Cultura de Salvador, a identidade visual de um projeto de educação a distância e formação continuada de educadores e educadoras.

Abaixo duas propostas para o símbolo e também a aplicação de uma delas a um projeto gráfico.

É comum que símbolos ligados a projetos da área da Educação sejam ilustrados com representações utilizadas no aprendizado, como lápis, caderno, letras, computador. Neste símbolo tentei evidenciar a troca de informações e o diálogo entre as pessoas em rede. Trabalhei, então, figurativamente pessoas diversas representadas de maneira orgânica com cores e traços étnicos diferentes que trocam seus conhecimentos por meio de um fluxo de ondas que interliga uma a outra. Este simbolizado por ondas (às sonoras, a do mar, às conexões). A circularidade, simbologia freiriana muito forte na educação por lembrarem os Círculos de Cultura, além da convergência de energias. Também quis evidenciar a alegria e a amorosidade por meio dos traços nos rostos das pessoas desenhadas e as relações entre homens e mulheres que conversam e dançam a caminho de uma outra educação.

[O texto acima foi escrito em parceria com a querida thais chita, que sempre me socorre quando eu desejo registrar em palavras minhas ideias 🙂 ]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: